quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Se me pergutares.

Se me perguntares se sou forte, direi que exercito a resistência. Há muito tempo aprendi, não sei como, que quando quero ser ou estar forte começo por fora, superestimando a firmeza que transpareço. Daí, aos poucos, vou tornando o aparente integrante.
Se me perguntares se tenho medos, direi que sim, como qualquer ser humano desta terra. O sentimnto de medo me movimenta, pois me impele o que mais me incomoda: PREOCUPAÇÃO. Por outro lado, ele me lembra diariamente o que não quero ser, exercendo um papel regulador. Muitas vezes o medo é consciência.
Se me pergutares o que mais me incomoda neste mundo, direi que é a burrice e a insensibilidade.
Se me perguntares o que mais me encanta, direi que é o amor. Seja aquele recôndito, o maternal - que nutro guardando para filhos que terei-, o platônico, o que queima por dentro, o que faz virar do avesso tudo de si, o repleto de nobreza, totalmente gratuito.
O que me move neste momento é ele, mais!, a tristeza que me dá quando volto pra casa e não estou mais na companhia dela.
O jeito é esperar e aproveitar para exercitar a paciência.

Um comentário:

Jéssica disse...

Se me perguntares sobre os meus planos, direi que todos envolvem ela.



Amo! Xêro!