terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

À flor da pele


Ah! Depois de tantos anos ouvindo e sentindo quietinha, descobrindo cada idéia ali construída, traduzindo cada frase em outro idioma, vibrando com tantas emoções, Alanis resolveu vir até mim.
Quando tudo era turvo e caótico, nas suas músicas eu encontrava conforto. Depois de tanto tempo de espera, já que a falta de dinheiro era uma limitação e tinha o tempo dela também. O tempo de viver e de sentir milhares de experiências, de degluti-las, organizar em frases, em versos, depois em letras, musicá-las e aí vem mais emoção... O tempo de racionalizar as suas experiências e sensações , ou seja, torná-las comunicativas.
Depois tem que ter um número de música. Envia proposta para a gravadora, parte é aceita, parte rejeitada. Não está tão comercial, disseram eles. E porque tem que ser sempre comercial?! Ela: Sim, está bem, vou melhorar o ritmo, tornar as minhas mensagens musicalmente palatáveis.
E envia para a gravadora de novo. Pronto! Manda mixar, mexe daqui e dali, faz várias cópias, por favor! Divulga, faz uns comerciais, disponibiliza um single na internet, chama o jornal para fazer uma nota da novidade. Sim, sim, tem alguns lugares para ela cantar algumas experiências. Ela precisa distribuir emoções aos outros, fazê-los ficar à flor da pele.
E lá vai ela, canta, canta e canta! Atravessa o oceano. Olha, a comunidade do orkut, tem muita gente comentando sobre suas novas peripércias musicais. Bom, tem milhares de admiradores falando e tem os críticos também, eles sempre falam alguma coisa: "Hummm...não está muito pop.", "Nossa, popzão", "Ela está mais velha e mais gorda.", "Engordou 10 quilos e adquiriu celulite.".
Alguns meses depois: "Ela emagreceu, deve ter sido por conta da rotina de shows.". Muita gente querendo ouvir o que ela tem a dizer, a cantar, a emocionar.
Num belo dia ela decide: "Quero conhecer novos lugares, novas cidades.". Será que ela não está mais tão popular assim, comenta o povo, - digo,não tão na moda - e agora que ganhar uns trocados em lugares excêntricos? Bom, não sei... agora, que ela não é mais tão popular, eu tenho certeza! Até porque ela não fala de bundas...
Epa!!!! bora parando que ela fala sim, cantou uma versão digníssima de "My humps" do Black eyeds peas e foi o maior múrmurio em tudo que foi canto e meios. Bombou no youtube. Contudo, ela não fala de guarda-chuvas, de mulheres gostosonas, nem de travessuras sexuais e etc...ela prefere coisa profunda, de si, do mundo (thak u India pra cá, thak u desillusionment, thank u consequence pra lá, e, também, de paixonites malsucedidas)...Prefiro assim!
Enfim, ela veio aqui. Sim!, não se assustem não, aqui é um lugar exótico, turístico, viva a Bahia!!!, a capital da alegria, Salvador. E eu fui vê-la. Esperei, esperei, quase dez anos, mais de um mês, dez dias, sete, ufa!, um dia, as cinco horas e meia em pé, ali quase colada na grade, mas feliz. Pasmei! Quando a ouvi entrei em transe. A voz dela é sofística, a performance genial, e eu me apaixonei de novo, como em várias vezes...Não vos contei, nunca tenho uma overdose dela, porque escuto de tempos em tempos, prefiro conhecer aos poucos, em doses homeopáticas. Assim, o amor não acaba, o encantamento sempre vem...só tem uma coisa, agora é diferente... (sim! como todas as outras vezes?!!!)... não, agora eu estou hipnotizada, pela delicadeza e sensibilidade daquela voz que me deixou assim mais uma vez apaixonada, paralisada,de cara...por isso eu vou logo loguinho pra Europa para vê-la em outros ares. Afinal, como vocês devem saber, paixão leva a gente a tantos lugares. E eu vou viu, vou mesmo.

P.S. A fotografia foi tirada por mim no show do festival de verão, no dia 31 de janeiro de 2009.

Um comentário:

Lana disse...

Ô Amiga.. pois ela veio em Brasília uma semana antes e tava vazioooooooooooo o show.
Foi uma colega que promoveu e nossas amigas todas ganharam ingresso.
Nós não fomos, mas se eu soubesse tinha mandado pra ti. rs

Beijokas