sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dos meus dias...


VES TI BU LAR
Até o final do ano, meu tempo estará condicionado a ele. Há a possibilidade de eu não passar mas, por hora, prefiro pensar que tenho boas chances.
A escolha: Medicina.
Deveria ter sido a minha escolha desde sempre! Acontece que só foi há dois anos ela começou a se potencializar. Já havia pensado nela antes, quando fui prerstar vestibular a primeira vez. Como, desde minha meninice, tinha me apaixonado pela História e no fim do Ensino Médio pela Sociologia, convenci-me que meu caminho era o das Humanidades. Devido aquela conjuntura fui concretizar o planejado engressei no curso de História da Federal daqui.
Passado um tempo, descobri que ser sensível às Humanidades não significa ser capaz de ensiná-las. Neste país, então, onde a Educação parece está fadada ao fracasso, educar é quase quimérico. Despertar sensibilidade mais difícil ainda.
Daí, começei a perceberi que poderia usar o meu gosto pelas humanidades em outra coisa...pensei, pensei e só me veio medicina. Junto a ela enxerguei a possibilidade de ser mais autônoma, de poder fazer diferença, mesmo que pequena, no campo da prática.
Hoje, não me vejo fazendo nada que são seja a medicina.
Quanto ao vestibular, é corrida, competição e a vida da gente entra num turbilhão. Estou tentando me manter equilibrada, afinal de contas, não sou vestibulanda de primeira viagem, embora só esteja sentindo os sintomas de sê-la agora.
Passar ou não, só daqui a alguns meses. Mas, desde já, mantenho firme o que me move, a escolha, uma profissão que me enfeite, que seja componente da minha hstória, que me construa e desconstrua também.
A verdade é que não sei viver nem, muito menos, escolher sem ser intensa.

3 comentários:

Lana disse...

A vaga já é sua! Pense assim, faça a sua parte e vai acontecer!
Na torcida aki.. nós três!!!!

Jéssica disse...

ô meu deuso...que menina mais estudiosa...

(nem dá os créditos da foto, né?)


amo grandão!

Muita História para contar... disse...

Foto por: Jéssica Lima.


P.S. Te amo!