sábado, 11 de abril de 2009

Meu quadrinho de todas as manhãs.



Seria hispocrisia dizer que não me queixo de alguns acasos e voltas da vida, que em muitas vezes um pouquinho mais de conforto material catalisaria várias reações que compõe a minha jornada. Tem situações que se tem que dispender muita energia para que as coisas saiam do jeito que a gente quer, que pelo menos tangencie o ideal de satisfação que edificamos diante de nós todos os dias. Quando se tem a tendência de perseguir a "perfeição" então, é aí que nos doamos mais e sofremos numa medida maior.
Aprendi muito cedo a decidir e agir, e confesso que é difícil não estar no controle de tudo, e mais, entender que as coisas têm grande chances de não sair como eu planejei seja porque não estou a frente, seja porque de alguma forma tenho que aprender com o que não está no scripit.
A verdade é que aprendo sim todos os dias, mas sei que a base está bem erigida, muitos valores já foram paridos e que agora é trabalhar e estudar para que os frutos venham. E eles vem aos poucos, bem devagar.
Sobre o que estou refletindo agora lembro sempre e vejo flashes todos as manhãs quando acordo e olho o meu quadrino de fotos.
O tempo passa e tanta coisa muda. O que fica mesmo são as figurinhas que trocamos com quem escolhemos, ou casualmente não escolhemos. O que me conforta e me impulsiona são essas pessoinhas e suas figurinhas. Hoje eu tenho algumas que vou lhes apresentando aos poucos, afinal, tudo vem em doses homeopáticas, senão não vemos mais do muito que já perdemos naturalmente. Então vou lhes falar um pouco sobre as fotos do meu quadrinho:
Na esquerda extrema do quadrinho tem eu e Jel brincando no Cristo da Barra, logo abaixo tem uma foto da Alanis e eu e Jéssica caminhando no Campus da UFBA; ao lado da Alanis tem eu e Jéssica, essa foto é do tempo do colegial, estávamos no terceito ano, amo esta foto!, já embaixo desta está eu e Marcos no mercado modelo de Recife; na diagonal da foto do colegial, tem uma foto da minha turma do CEFET numa vez que fomos ao cinema e logo embaixo tem mais uma minha e de Jel, esta foto já tem uma ano mais ou menos; do lado da foto do cinema tem uma fotografia que é muito importante na minha vida, foi tirada no primeiro dia de aula do CEFET, eu tinha dezesseis anos e era o dia da calourada - essa escola mudou minha vida profundamente, depois lhes falo um pouco do que vivi lá -, logo embaixo dessa tem outra fotografia da nossa turma numa feira para vestibulandos que aconteceu num shopping e também embaixo tem duas fotos, uma minha com meu querido Ruan, estávamos no terceiro ano e neste dia eu e uma amiga minha tocamos na praça vermelha do CEFET - como fiquei nervosa neste dia, ainda bem que tudo saiu bem -, e a outra é da minha sandália e a de Jel, amamos havaianas!; já em cima da minha foto com Ruan tem uma de quando eu tinha seis meses de vida e logo ao lado uma outra foto que tirei há um ano atrás.
Ops!, não poderia esquecer de Gabi e Carol(na foto separada), elas foram minhas parceiras nas atividades escolares e em muitas aventuras, as filadas e os atrasos para ir pra aulas, enquanto a nossa professora de geografia abriiiiaaaa a fechadura da porta do carro (auahuhauahauh!!!) e o mais enesquecível: que bela volta demos no nosso professor de física para ele adiar o nosso trabalho, pois a nossa apresentação se chocava com a comemoração dos aniversários de Gabi, de Deco e do meu (a Ilha foi maravilhosa!!!), duelamos com a turma 36 que muito nos amava (hehehe).
Bem, aí tem um pouco do que me acompanha e, embora, algumas coisinhas tenham que melhorar, não posso me queixar dos amigos leais e incríves que volta e meia encontro nos caminhos da vida. Com alguns deles - Jéssica está sendo a minha grande experiência disso - estou aprendendo a me deixar ser protegida, com os outros mantenho a minha velha postura de bem despachada. O fato é que não deixo de ser e aprender!
E eles que me move agora!

8 comentários:

Gabriela disse...

Mt linda vc, Funny. Adorei os comentários sobre o Cefet e fico mt feliz de ter participado com vcs dessa grande experiência. Bjossss

Gaby disse...

ps: e eu realmente n poderia deixar de estar =]

Jéssica disse...

Esse quadrinho tá mixuruxa, viu???

Toma vergonha na cara, Estefane, e revela umas fotos que prestem!Bonitas!A gente tem um monte...rsrsrs


Mas o CEFET...ahhh, o CEFET!

xêro!

Lana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei o comentário da Jéssica.

AMO fotos e amo mais oq elas significam!

[Manú] disse...

Ah, ver uma vida inteira passar por nós através de fotos é a coisa mais bonita.Vc escreve bonito moça, eu paro pra olhar.Sobre o seu post anterior eu concordo.A beleza de Salvador as vezes se perde dentro da ignorancia de governantes que pouco olham para os moradores de becos e ladeiras,perdidos que estão com os outros moradores, aqueles que nem param muito em Salvador.Amo a nossa capital, mas me entristeço com muita coisa que acontece por lá.Um beijo grande moça!Até mais ler!

[Manú] disse...

Oi,não sou de Salvador,mas de Feira.Podes usar meu texto sim.Obrigada pelas palavras viu?Beijoca.

Cruela Veneno da Silva disse...

gostei das havaianas

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado