quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dos últimos dias...


Têm dias que aquelas velhas limitações impostas pelos outros, pelo bem estar dos outros me aperreiam. Normalmente, elas não me indignam tanto, pois venho há longa data aprendendo que se eu quiser estar feliz, atenta com o que a vida proporciona e com o que se pode desfrutar com inteligência, o melhor é aproveitar as frestas e fazer delas direito de costume. Mas, nos últimos dias, entraves externos de longa data tem me mexido, causando aqueles sentimentos que incomodam como ferida ulcerada( embora eu nunca tenha tido uma, sei que demoram a sarar, que doem e que a passividade de ecolosão e a consequente saída do seu estado adormecido amedronta aqueles que são assomados por elas).
"As vezes cansa matar um leão por dia." Adequando ao que sinto agora: As vezes cansa me deparar com os mesmo leões, principalmente, quando se não fosse por uma única coisinha eles não seriam um problema. E são eles que são os problemas! Eles vem de alguma forma, mesmo que indiretamente. E eles ainda são meus parentes arranjados. Que destino!

Um comentário:

Maíra disse...

Ah, esses leõs que enfrentamos... sei bem como é isso!

Amiga, eu estava dando uma lida no seu outro post sobre adoção, e olha, preconceitos a parte, a adoção no Brasil é um processo muito complicado! É muito sofrido, especialmente para casais homossexuais! Tenho um casal de amigas que tentou adotar várias vezes, em duas vezes deu errado, elas com o quarto da criança já montado, e em outras vezes a assistente social não autorizou, e ficou na cara que era preconceito. Acabou que elas conseguiram engravidar por FIV com semen de doador anônimo, e estão felizes da vida.
Infelizmente é o sistema que tem que mudar primeiro, depois a mentalidade das pessoas. Senão fica dificil.

Beijos