quinta-feira, 7 de maio de 2009

Frida... A Khalo.


The little deer 1946
“Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor”
Frida Khalo.

Telas de Frida aqui: http://www.iupui.edu/~lmena1/kahlo.html


P.S. Vale muito apena ver o filme da história dela e conferir, mesmo que pela net, algumas telas dela. O sofrimento e a dor talhada nos seus auto-retratos torna-os magníficos. Valorizo sentimentos à flor da pele e vi muito isso nas telas dela.
Eu não tenho técnica alguma para analisar arte visual, vou pela sensibilidade crua mesmo. Mas nutro a vontade de aprender sobre arte. Por hora, tenho cercado o campo do cinema, e volta e meia toco umas musiquinhas no meu velho violão, mas logo logo, assim que me sobrar uns trocados, vou tratar de aprender novos instrumentos e vou me dedicar as artes visuais.

Nenhum comentário: